domingo, 12 de agosto de 2012

O Fantasma da Prisão Russa

Trecho da reportagem de um canal de TV da Letônia - o Vesti-Kuzbass (жилет Кузбасса)
Postado no YOUTUBE em 24/07/2012
[http://youtu.be/PfVVSuV0MwU]

RÚSSIA. Na cidade de Mazhdurechensk, situada na província russa de Kamerovo-Oblast - Sibéria, prisioneiros e funcionários afirmam ter visto o fantasma de um condenado que morreu há poucos anos em sua cela. A aparição foi registrada pelas câmeras de vídeo da penitenciária.

As imagens mostram "algo" semelhante a uma concentração de energia. Um dos prisioneiros comentou em entrevista para a televisão: Nós estávamos na cela e vimos aquilo flutuando no ar por alguns minutos. Depois, desapareceu

As testemunhas já constataram que o fantasma é muito pontual em suas aparições: ele visita a mesma cela sempre à mesma hora do dia. Os guardas da prisão dizem que o fantasma, manifestado em uma forma esferóide de luz flutuante, pode ser o espírito de um condenado que morreu naquela casa de detenção há alguns anos. 



Embora a assombração luminosa não apresente uma silhueta humana, vários detentos estão assustados e pedem às autoridades para serem transferidos. A caça ao fantasma tornou-se uma questão administrativa porque sua presença, de fato, está aterrorizando as pessoas, produzindo estresse.

Muitos acreditam que a aparição está presa ao mundo dos vivos por revolta. Quando morreu, este prisioneiro, hoje, supostamente "a alma penada" - ansiava pelo resultado de um recurso à liberdade condicional e dizia-se inocente, preso por um crime que nunca cometeu. 

O maior temor de detentos e carcereiros é que a assombração encontre um meio de fazer justiça ou perpetre vingança por conta própria (nem que seja matando alguém... de susto).

FONTE: Terror por fantasma en una cárcel rusa.
DIARIO POPULAR/ARGENTINA, publicado em 12/08/2012.
[http://www.diariopopular.com.ar/notas/126224-terror-fantasma-una-carcel-rusa]

Nenhum comentário: