domingo, 15 de julho de 2012

A Chuva Vermelha de Kerala... De Novo

Para as autoridades governamentais, poluição, poeira no vento. Para os cientistas, material orgânico. Na imagem acima, sob a lente de um microscópio, o material orgânico encontrado na chuva de Kerala multiplica-se, expelindo suas réplicas a partir do corpo matriz.

ÍNDIA. Aconteceu de novo. Choveu vermelho no distrito de Kannur no estado indiano de Kerala. O estranho fenômeno começou às 6:50 da manhã de quinta-feira, 28 de junho e durou cerca de 25 minutos deixando as ruas e pátios das casas tingidos de vermelho-sangue.

A líder comunitária Shajia M., que coletou amostras da água para  encaminhá-las para exame laboratorial contou que a cor do líquido, vermelho-escuro, de fato, lembra sangue e o cheiro é de beterraba crua (o que remete aum alto teor de ferro). Ela comenta: Logo que vi, pensei que alguém havia matado um animal e o sangue tinha se misturado com a água no chão do pátio.

De acordo com o Departamento de Meteorologia da região, a chuva vermelha, ou the red rain é um fenômeno raro mas não é noscivo à saúde da população. M. Santosh, diretor do Departamento especula: Eu suponho que isso acontece devido à popluição atmosférica. Os poluentes em suspensão se dissolvem produzindo a chuva vermelha.

De fato, não é a primeira vez que a chuva sangrenta precipita-se em Kerala. Em 25 de julho de 2001, a chuva vermelha atingiu o mesmo estado indiano. O fenômeno repetiu-se algumas vezes nos dois meses seguintes.

No microscópio. ESQ.: A chuva vermelha de Kerala. Dir.: A gosma laranja do Alaska.

Apesar das autoridades afirmarem que essa chuva não é nosciva, na ocasião (2001) - registrou-se a queima de folhas das árvores. Enquanto os porta-vozes oficiais atribuíam a ocorrência à poeira vermelha em suspensão proveniente do deserto da Arábia, o físico da Universidade Mahatma Gandhi, de Kottayam, Godfrey Louis - depois de examinar amostras de 2001 no microscópio afirmou: Não se trata de terra ou poeira. (As partículas encontradas na água)... têm evidente característica de material biológico.

Casos semelhantes, no mínimo assustadores, remontam a anos ainda mais recuados e não se restringem à Índia, onde estranhas chuvas ocorrem na região desde 1986. Naquele país já houve casos de chuva amarela, verde e negra. 

Mais recentemente - em 03 de agosto de 2011, no noroeste do Alaska, a remota aldeia de Kivalina foi tomada por uma gosma laranja, que apareceu primeiro no mar e depois, caiu do céu.

Aldeia de Kivalina, Alaska - 2011.

Apesar de toda a tecnologia disponível para análises, os casos da Índia e outros ocorridos em outras partes do mundo não foram, até hoje (julho, 2012) - explicados. Já foi cogitado que essas chuvas bizarras seriam resultado colateral da exposão de meteoritos, porque na Índia, por exemplo, em 2001, a precipitação foi precedida por um estrondo cuja origem jamais foi determinada.

O físico indiano Chandra Wickramasinghe, um dos mais reconhecidos especialistas do mundo em material interestelar, não descarta a hipótese de que um agente extraterrestre provoque esses fenômenos. 

Todavia, essas ocorrências podem ser uma comprovação da Teoria da Panespermia, segundo a qual a vida na Terra tem origem em materiais desse tipo provenientes do espaço cósmico, viajando à bordo de meteoritos.

Nesse caso, as chuvas bizarras seriam um processo natural de fluxo de vida primordial que chaga aos mais diferentes orbes do Universo, incluindo a Terra.

No caso da gosma laranja do Alaska, por exemplo, eletromicrografias mostraram a presença de estruturas semelhantes a esporos de fungos (imagem acima). Na chuva vermelha de Kerala foram encontradas formações de natureza celular, organismos vivos que se reproduziam expelindo discóides semelhantes a partir do interior do organismo matriz.

ESTRANHAS CHUVAS & NOSTRADAMUS
Centúria 2, Quadra 46

Depois de grandes misérias para a Humanidade
Outras ainda maiores virão
O grande ciclo dos Tempos é renovado
Vai chover sangue, leite, fome, guerras e doenças
No céu serão vistos fogos com suas caudas faiscantes


FONTES
Morning shower paints rural Kannur red.
TIMES OF INDIA, publicado em 29/06/2012.
[http://articles.timesofindia.indiatimes.com/2012-06-29/kozhikode/32472196_1_kannur-red-rain-rainwater]
'Blood Red' Rain Falls In India People Are Freaking Out.
BEFORE IT'S NEWS, publicado em 15/07/2012.
[http://beforeitsnews.com/story/2390/131/Blood_Red_Rain_Falls_In_India_People_Are_Freaking_Out.html]

Um comentário:

Anônimo disse...

Para um comentário mais profundo, sugiro mais informações, para que possamos discutir com mais base, pois trata-se um ocorrência deveras interessante.