sexta-feira, 15 de junho de 2012

Objeto em Chamas cai no Peru



Vídeo postado no YouTube em 13/06/2012.

PERU. Na cidade de Juliaca, região de Puno - sudoeste do Peru, na terça-feira, 12 de junho (2012) - às cinco horas da tarde, um turista capturou em vídeo a queda de um objeto em chamas. Aparentemente, o bólido era um meteorito mas também é possível que seja o fregmento de uma nave espacial ou outro artefato (humano ou não) - como uma sonda desativada ou um satélite.

Esses objetos flamejantes caindo do céu em todo o mundo tornaram-se, já - um episódio comum. Talvez a facilidade de fotografar e/ou filmar esses eventos tornou possível a abundância desses registros; ou, quem sabe, nosso lixo espacial está voltando para casa; e, ainda, a Terra pode estar passando por uma região sideral cheia de meteoritos, filhos de alguma explosão cósmica, recente, que nenhum telecópio viu.


O fato é que nunca tantos objetos luminos e flamenjantes foram vistos pairando, movendo-se, fazendo piruetas no céu ou caindo na Terra. Mas, se não for nada, e não é nada, é claro! - deve ser, pode ser ou TEM DE SER! - um míssel russo.

FONTE: Otro presunto meteorito fue visto en Puno.
PERU-21, publicado em 14/06/2012.
[http://peru21.pe/2012/06/14/actualidad/otro-presunto-meteorito-fue-visto-puno-2028753]

Nenhum comentário: