quarta-feira, 13 de junho de 2012

O Mistério de Ray


Quem é Ray? Foto: AP

ALEMANHA. 05 DE SETEMBRO DE 2011. Um jovem louro, de 18 anos (em 2012), identificando-se somente como Ray, dizendo saber sobre si mesmo somente aquele nome, o nome da mãe e a data de nascimento - 20 de junho de 1994, falando inglês e um pouco de precário alemão, usando um colar de ouro, procurou o Berlin City's Hall em busca de ajuda. 

Ele afirmou que não sabia - e não sabe quem é; não sabe nada além do quê informou à polícia, (em Berlim), para onde foi encaminhado - na época. 

Ele tinha consigo uma barraca, um saco de dormir, uma mochila com aparência nova, as roupas estavam limpas e a corrente de ouro tem um pingente onde está gravada a letra "D".

Ele não sabe ou recusa-se a revelar sua identidade. Sob os cuidados ao Serviço de Emergência da Juventude, a história que ele conta, é uma aventura. Ray relatou que viveu em uma floresta durante cinco anos (portanto, desde os 13 anos), em companhia do pai até que este morreu - de repente, em agosto do ano passado (2011).

Ray informou à polícia que enterrou o pai ...em um buraco da floresta... cobrindo a sepultura com pedras. Depois, caminhando rumo ao norte durante cinco dias, chegou a Berlim e não conseguiria encontrar mais o lugar onde o pai estaria sepultado.

O jovem disse, ainda, que sua mãe chamava-se Doreen, e tinha morrido, também, em um acidente de carro. Ele acha que tinha 12 anos na ocasião e mostra cicatrizes: três na testa, três no queixo e uma no braço direito - que seriam seqüelas daquele acidente. Hoje, Ray vive em uma instituição de assistência para jovens e tem um tutor legal.

As autoridades policiais e os profissionais que cuidaram de Ray têm dúvidas sobre a história contada pelo rapaz. Os peritos estimam que ele tem entre 16 e 20 anos. Seus olhos são azuis, tem porte atlético e seu estado geral é bem cuidado desde quando chegou a Berlim. 

Investigações foram feitas. Sua foto foi divulgada na esperança de que surgisse alguma informação mas, até hoje, (junho de 2012), nada foi apurado. Ray continua sendo um mistério sem perspectiva de solução.

* A notícia do SMH não menciona o nome do pai de Ray, que - evidentemente, o jovem deve saber a não ser que tenha chamado o genitor de "pai" a vida inteira e nunca tenha ouvido ninguém chamar o homem pelo nome; muito improvável.

FONTE: Who is Ray, the boy with the 'adventurous story'?
SIDNEY MORNING HERALD/Austrália, publicado em 13/06/2012.
[http://www.smh.com.au/world/who-is-ray-the-boy-with-the-adventurous-story-20120613-208wh.html]

Nenhum comentário: