segunda-feira, 4 de junho de 2012

O Fantasma do Palácio da Justiça



ARGENTINA, Janeiro de 2012. No Palácio da Justiça de Santiago del Estero (cidade, capital da província homônima), durante a noite, estranhos movimentos foram registrados pelas câmeras de segurança que monitoram a sede do Poder Judiciário da Província. Ali, uma fantasmagórica figura antropomórfica vagueia pelos corredores. 

Operadores do sistema, que são efetivos policiais pertencentes à Guarda Nacional dos Tribunais, observaram movimentação nas enormes telas planas do sistema de vigilância. O espectro deslocava-se lentamente.



A tecnologia permitiu determinar o locais e a horários que o fenômeno ocorreu mas não há explicação racional para definir o quê aparece nas imagens. O estranho vulto, manifesta-se sempre à noite, quando não há - praticamente, ninguém no prédio.

Além da equipe de monitoramento, cujo efetivo reveza-se 24 horas, naquelas horas tardias ainda ficam no local mais alguns policiais, carcereiros, responsáveis pela guarda de prisioneiros, detidos pela prática de algum delito, alojados em dependências especiais cuja entrada, separada da porta principal do Palácio, fica na rua Hipolito Yrigoyen.

Em abril de 2011 houve rumores de que uma atividade fantasma estava acontecendo no primeiro andar do edifício; estas imagens, mais recentes, foram capturadas no piso térreo.

FONTE: Un fantasma recorre por las noches los tribunales.
24-INFO/Argentina, publicado em 06/01/2012.
[http://24con.infonews.com/2012/05/12/nota/62450-un-fantasma-recorre-por-las-noches-los-tribunales/]

Nenhum comentário: