sábado, 28 de janeiro de 2012

O Estranho Som do Apocalipse


MISTÉRIOS. Geofísicos asseguram terem descoberto a origem do misterioso fenômeno conhecido como "o Hum" ou O Som do Apocalipse, descrito como um zumbido surdo de baixa frequência - cerca de 20 hertz ou 20 vibrações por segundo - que vem sendo escutado em diferentes partes do mundo desde meados de 2011.

O fenômeno, um tando assustador, foi gravado,nos últimos meses em diferentes países como: EUA, Reino Unido, Costa Rica, Rússia, Ucrânia, República Tcheca, Austrália e outros. O mistério vem instigando a imaginação de cidadãos e cientistas.

Os testemunhos parecem indicar que somente algumas, embora sejam muitas pessoas têm a capacidade de escutar o "Hum" e que a percepção é peculiar: para alguns indivíduos soa como um murmúrio contínuo, para outras, como um algo mais forte, como "Booom"; outros, ainda comparam o som a um rugido de fera e chamam-no de "voz de um Godzilla". Apesar da baixa frequência, o ruído está dentro dos limites normais da audição de um ser humano.


Costa Rica

Nem sempre os ouvintes são uma exceção. O "Hum" já foi ouvido por populações inteiras. Na madrugada de 09 de janeiro de 2012, a maioria das pessoas da Costa Rica percebeu, com espanto e temor, o estranho fenômeno.

Ali, a audição durou entre cinco a dez minutos. Todavia, na ocasião houve também um terremoto. Mas os sons dos sismos, são de outra natureza e já bem conhecidos. Os terremotos podem produzir sons claramente oriundos do subsolo. São uma manifestação secundária da elevada quantidade de energia que se dissipa.

Aquele pequeno país da América Central ficou chocado o "Hum". A notícia espalhou-se atraindo a atenção de sismólogos de todo o mundo. Enquanto isso, muitas pessoas começaram a interpretar a ocorrência como um sinal do fim do mundo. Muitos relacionaram o "Hum" à um trecho profético do Livro do Apocalipse de João (Bíblia católico-cristã).


Explicação Científica



Pesquisadores da Agência Científica Internacional Wosco dizem que o "Hum" pode estar sendo causado pelo forte aumento da atividade solar e a intensificação dos processos de movimento de cargas de energia do núcleo da Terra; uma atividade que foi gravada recentemente.

Outros cientistas, acreditam que a magnetosfera perdeu sua capacidade de absorver radiação solar de tal modo que abriram-se lacunas na proteção natural do planeta, como o rompimento de um escudo. Isso permitiria uma penetração da energia solar de maneira direta e incisiva, capaz de provocar o efeito sonoro.

Uma terceira hipótese, especula que a Heliosfera, que funcionaria como um delimitador protetor deste sistema solar onde encontra-se a Terra, está sedo "esfregada", tangenciada por algo "invisível" ou "nuvem interestelar".

Esta nuvem poderia pertencer a um outro sistema solar próximo produzindo o estranho ruído e provocando uma série de anomalias na Terra e em outros corpos celestes vizinhos.

Mas, seja qual for a explicação dos cientistas, todos concordam que o "Som do Apocalipse" prenuncia um aumento na frequênciadas catástrofes naturais, como tsunamis, erupções vulcânicas, terremotos. Desastre de grandes proporções que atingem todo o planeta e devem intensificar-se até o final de 2012.

O quê os cientistas das ciências acadêmicas deixam de lado são os possíveis efeitos que essas atividades cósmicas podem exercer sobre animais e seres humanos. Porquê não são somente as catástrofes naturais, as alterações climáticas que estão se tornando mais frequentes. As tragédias humanas também.

A humanidade parece estar enlouquecendo e as manchetes dos jornais de todo o mundo vêm registrando o aumento da manifestações da violência, da crueldade e da insanidade, em ocorrências policiais chocantes (infanticídio, parricídio, matricídio, a epidemia do crack e outras drogas químicas, antropofagia etc.), entre indivíduos ou nos atritos recrudescentes entre nações. Como há alguns anos pressentiu o músico, poeta e filósofo brasileiro Caetano Veloso: "Alguma coisa está fora da ordem..." Meditemos...

LINKS RELACIONADOS NESTE BLOG:

SOURCE: El Sonido del Apocalipse. ¿De Donde Proviene el Misterio?
IN RT/Rússia, em espanhol,publicado em 28/01/2012
[http://actualidad.rt.com/ciencia_y_tecnica/inventos/issue_35429.html]

Um comentário:

Docinho disse...

Sei não, o "ser humano", de humano só tem mesmo a alcunha. Na realidade sempre fomos mais desumanos mesmo. Se fôssemos basear o fim do mundo ou tragédias geológicas/climáticas pelo comportamento humano, a Terra já seria pó há muito tempo, haha.