segunda-feira, 9 de maio de 2011

O Estranho Dino-Pássaro do Irã




IRÃ – Na pequena e remota cidade de Meshginshahr, província de Ardebil – Irã, o cadáver de um estranho animal foi encontrado e chamou a atenção dos moradores e das autoridades, informou a IRNA (Agência de Notícias da República Islâmica).

O animal tem características que o colocam entre uma ave e um sauro. Lembrando um pássaro, bípede, dotada de penas, a criatura, no entanto, tem um crânio de réptil, longas presas caninas e grandes dentes molares. Os ossos pequenos indicam que o estranho ser não era capaz de voar.

O espécime, examinado por uma equipe de funcionários da Organização de Proteção ao Meio-ambiente, não corresponde a nenhum dos 527 tipos diferentes conhecidos da avifauna iraniana. Moradores informaram que o bicho vivia em uma caverna perto da cidade.

Os cientistas ainda não puderam ter acesso à carcassa porque um dos habitantes do lugar simplesmente escondeu o achado. Essa pessoa está sendo procurada. Mas os especialistas obtiveram de outro morador, a fotografia do animal, que é suficientemente intrigante.

FONTE: 'Weird bird carcass found in Iran'.
IN Press-TV/Irã, publicado em 08/05/2011.
[http://www.presstv.ir/detail/178939.html]


Nenhum comentário: