domingo, 24 de abril de 2011

República Dominicana – Bizarro Bebê



O editor deste blog não garante ser esta, acima, a foto do bebê da notícia. Os jornais, muitas vezes, podem ser extremamente ... vagos.

REPÚBLICA DOMINICANA – Na cidade turística de La Romana, na segunda-feira, 4 de abril (2011), no Hospital de Saúde Pública Francisco Gonzalvo, uma mulher proveniente do Haiti identificada como Tossent Louis, 20 anos, deu à luz a um bizarro bebê. 

A criança tinha o corpo humano porém, sua face era deformada de modo a tornar a menina semelhante a um sapo. A mãe, o ver a nasciturna, tomada de terror, saiu correndo do hospital. Seu paradeiro é desconhecido.

A notícia espalhou-se. Muitas pessoas, movidas por mórbida curiosidade foram ao Hospital. Queriam ver a anormalidade. Não foi permitida a exibição ou visitação do bebê. E, como é comum nesses casos, a criança morreu meia hora depois do parto. 

O caso lembra um episódio ocorrido em 2006, no Nepal. A manchete dizia: Bizarre baby born. O texto está disponível, em português, neste blog no link: BIZARRO BEBÊ DO NEPAL.

FONTE: 
VEGA A. Manuel. Nace niña con cara de rana en hospital de La Romana.
IN El Nuevo Diario/Republica Dominicana, publicado em 14/04/2011
[http://www.elnuevodiario.com.do/app/article.aspx?id=238025]

Um comentário:

Tenho uma ideia... disse...

bem, isso aí é um problema em que a criança nasce sem cerebro chamam de acefalia