quarta-feira, 9 de março de 2011

Bento XVI: Este Papa também é pop.



O Papa Bento XVI, a exemplo de seu carismático antecessor, João Paulo II, é um Papa que ocupa seu posto decidido a fazer diferença. Nas últimas três décadas esses dois Papas pós-modernos mudaram completamente a política de relações públicas da Igreja Católica. Tendo em vista, sempre, a aproximação entre da figura papal com os fiéis, J.P. II e Bento XVI destacam, em si mesmos, muito mais suas qualidades humanas que infalibilidades divinas.

Esta é uma Era em que a Igreja Católica tem a elegância de pedir desculpas públicas em reconhecimento por erros de pontíficies e elites eclesiásticas do passado. Bento XVI, que mostra-se franco até demais, as vezes; que se aproxima da Ciência sem temor, que se reúne e parece disposto a fechar preciosas alianças com cristãos de outras Igrejas, agora vai fazer a estréia de um pontíficie na televisão em um programa de entrevistas.

Pré-gravado, o programa religioso, À Sua Imagem, apresentado por Rosario Carelo, 37 anos, será exibido pela emissora italiana RAI, que tem audiência estimada em mais de sete milhões de espectadores. Na edição que vai ao ar na próxima sexta-feira santa (feriado católico) Bento XVI vai responder às perguntas de telespectadores.

O tema do talk-show será Jesus Cristo e mais três questões enviadas pelo público, gravadas pela equipe do Vaticano um dia antes da transmissão. O Papa Bento XVI, que já publicou dois livros sobre Jesus, destaca em sua mais recente obra, lançado este mês (março, 2011) que "os judeus não foram responsáveis pela morte de Jesus". Evidente, esse programa vai correr mundo por todos os meios possíveis de reprodução.

Bento XVI publicou Jesus de Nazaré (entre o batismo no Jordão e a Transfiguração), em 2007; em novembro de 2010, foi um livro-entrevista, A Luz do Mundo e agora, Jesus de Nazaré, segunda parte: Da entrada em Jerusalém até a Ressurreição, lançado na quinta-feira, 10 de março (2011) em sete línguas (alemão, italiano, inglês, francês, espanhol, português e polonês).

FONTE: PISA, Nick. Papal first as Pope prepares to answer viewers' questions for religious TV show.
IN Daily Mail/UK – publicado em 09/03/2011
[http://www.dailymail.co.uk/news/article-1364404/Papal-Pope-prepares-answer-viewers-questions-religious-TV-show.html]



Nenhum comentário: