sábado, 22 de janeiro de 2011

Nova York – Chuva de Gosma


Seja lá o que for, isso não normal. Meditemos...


Nova York, USA – A Federal Aviation Administration – agency (FAA) iniciou uma investigação a fim de apurar a precipitação, uma chuva mesmo, de uma misteriosa gosma verde-amarelo. Segundo moradores da área atingida, em Snyder, estado de Nova York, a "coisa" caiu do céu entre as nove horas da noite e a meia-noite, na terça-feira, dia 18/01/2011. As casas situadas ao longo da rodovia Washington (Washington Highway) e Drive Berryman ficaram cobertas com a substância.

A cor e a textura da gosma, em um primeiro momento, despertaram a suspeita de aquilo fosse blue-ice, ou – gelo-azul, um apelido bem poético para excrementos humanos congelados caídos do céu provenientes de uma aeronave. Porém, investigações preliminares da FAA descartaram essa possibilidade. Todavia, o Coordenador de Resíduos, (deve ser algo como o Gerente do Lixo, a que ponto chegamos!) adianta que, olhando para a gosma pode-se chegar a uma teoria bastante desagradável.




Uma porta-voz do Gabinete de Supervisão da cidade de Amherst, Lisa Kistner informou: Recebemos uma chamada esta manhã. Era uma mulher que possui uma casa na Washington Highway. Ela disse que aconteceu a mesma coisa no ano passado....

A mulher atribui o fenômeno a distúrbio digestivo das gaivotas da região; ...porque elas comem fast-food do McDonald's... como as batatas fritas que encontram nos sacos de papel jogados nos estacionamentos. (É possível. Mas, neste caso, pelo que se ê nas fotografias, é de se supor que o distúrbio intestinal é uma mega-diarréia coletiva das gaivotas).

A denunciante sugeriu fiscalização para que os restaurantes de fast-food limpem com presteza suas imediações para evitar que o fenômeno não se repita. Os peritos em pássaros, analisando as imagens da gosma, concordam que, realmente, a substância é semelhante ao excremento de pássaros. Todavia, não concordam que a diarréia seja das gaivotas... e culpam um bando de estorninhos malhados que freqüentam o estado de Nova York em janeiro.




FONTE: Mystery as greenish-yellow goo falls from the sky.
IN New York. IN Daily Mail, UK – publicado em 21/01/2011.
[http://www.dailymail.co.uk/news/article-1349151/Mystery-greenish-yellow-goo-falls-sky-New-York.html]



Nenhum comentário: