quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Londres – O Roubo do Stradivarius



LONDRES – Na Euston Railway Station, um violino Stradivarius de 300 anos foi roubado de sua proprietária, a coreana Min-Jin Kym, 32 anos. Min-Jin vacilou. Ela comia um lanche, distraída entre o celular e o laptop, na estação ferroviária, durante uma parada da viajem de trem. Sem que ela percebesse, o precioso instrumento e dois arcos também valiosos foram levados.

A musicista entrou em pânico. Atualmente, existem, em todo o mundo menos de 500 exemplares desses violinos, famosos pela excelência de sua sonoridade. Um Stradivarius, como o que foi roubado vale mais de dois milhões e meio de reais. Os arcos, cerca de 180 mil reais cada um [Santos Arcos Batman... devem ser feitos com as tripas de um anjo!].

O inspetor Andy Ross da British Transport Police está confiante: Será muito difícil vender essas peças. Ele disse: O violino é muito raro e será facilmente reconhecido como sendo roubado. Este editor tem suas dúvidas: não é todo dia que uma coreana anda por aí, de trem, com um Stradivarius debaixo do braço. Este roubo, isso parece coisa encomendada para cliente certo. Meditemos... meu caro Watson.


FONTE: NEWMAN, Martin. £1.2m Stradivarius violin snatched as musician snacked on takeaway at Euston.
IN Mirror, UK – publicado em 07/12/2010
[http://www.mirror.co.uk/news/weird-world/2010/12/07/1-2m-stradivarius-violin-snatched-as-musician-snacked-on-takeaway-at-euston-115875-22766623/]



Nenhum comentário: