sábado, 27 de novembro de 2010

A Dona do Sol


Angeles Duran, dona do Sol: documentada!

ESPANHA – Na região da Galícia, Angeles Duran, mulher, 49 anos, reivindica a posse do Sol! Ela registrou a propriedade do Astro-Rei em seu nome (o nome dela) em um tabelião local, cartório público depois de ler uma notícia sobre um americano que fez a mesma coisa tornando-se proprietário da Lua e de todos os planetas deste sistema solar. Sabe-se lá por quê o alucinado esqueceu de registrar o Sol também.

Existe um acordo internacional estabelecendo que nenhum país pode reivindicar posse de um planeta ou estrela mas... a lei nada diz sobre o direito dos indivíduos, da pessoa física. Eis a lacuna da lei que, em tese, permitiria este tipo de absurda apropriação de um corpo celeste.

Sobre o registro, Mrs. Duran conta: Não tive dificuldade. Eu respaldei minha reivindicação legalmente. Eu não sou estúpida. Eu conheço a lei. Eu fiz mas qualquer um poderia ter feito. Simplesmente me ocorreu primeiro.

O documento emitido pelo cartório declara Angeles Duran ...proprietária do Sol, uma estrela de tipo espectral G2, localizada no centro do sistema solar a uma distância média da Terra de cerda de 149 mil e 600 quilômetros.

A criatura, que está dando manchete em jornais; que já apareceu no El Mundo, no Barcelona News entre outros, segundo a AFP disse que pretende estabelecer uma taxa a ser cobrada de todos que usam o Sol. 

Pode-se então considerar que serão isentos os morcegos, os vampiros, os góticos, os vagabundos em geral que só levantam da cama na hora do crepúsculo e os seres que vivem nas profundezas abissais dos oceanos?...

Da renda obtida (?!) – ela realmente acha que o negócio vai prá frente!)... 50% serão repassados ao governo espanhol, 20 % para fundos de pensão do país, 10 % para a pesquisa científica, 10% para acabar com a fome no mundo e os 10% restantes para a própria Mrs. Duran... Acho que na próxima semana vou registrar a Atmosfera da Terra e cobrar imposto de todo mundo que respira.

FONTE: Spanish woman claims she owns the Sun
IN Pravda English – publicado em 27/11/2010
[http://english.pravda.ru/news/society/27-11-2010/115957-sun-0/]

Um comentário:

enyta disse...

Sou dona do Universo e vou patentear.
É cada uma...