quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Os Super-Humanos de Stan Lee

Stan Lee, criador do Homem-Aranha, do Incrível Hulk e muitos outros personagens que nasceram nos quadrinhos e ganharam as telas do mundo. Agora, também produtor do projeto-show Superhumans, onde os prodígios são 100% reais.

MUNDO – O legendário criador de quadrinhos, Stan Lee, acaba de lançar um novo grupos de seres superdotados mas, ao contrário de suas outras criações, estes não são personagens de ficção. São um elenco real de pessoas com reais habilidades extraordinárias. 

O projeto Stan Lee's Superhumans estreou em 05 de agosto [2010] no site History no formato de programa de TV cujos capítulos ou episódios mostram o resultado da pesquisa que vasculha o mundo em busca de pessoas que desafiam as limitações físicas e/ou mentais de um ser humano medianamente normal.

Lee trabalha com os Superhumans em parceria com de Daniel Browning Smith, ele próprio um superhuman, conhecido como O Homem-Borracha, registrado sete vezes no Guiness World Records como contorcionista e considerado, em 2007, o homem vivo mais flexível do mundo. 

Smith é um dos Super-Humanos. Ele consegue se acomodar em uma caixa com pouco mais de meio metro cúbico; girar no tronco a uma rotação de 180° e a cabeça, a 175 graus.

Daniel Browning Smith, o Homem-Borracha

A busca por super-humanos não tem fronteiras. Pesquisas, fontes diferentes, internet; assim Smith colheu informações e viajou para a Índia, Finlândia, Noruega, Suíça, Marrocos, sempre no rastro do humanamente extraordinário. 

Na Índia, por exemplo, Smith encontrou o indiano Spider, Homem-Aranha. Ele vivia em uma floresta. Ele realmente sobe nas paredes retas. 

Smith explica: Ele realmente tem essa capacidade de aderência... Ele aprendeu a técnica observando e imitando macacos.

Ainda na Índia, foi descoberto o Homem-Condutor... de Eletricidade. Rajmohan Nair é imune a eletrocussão ainda que descargas letais de eletricidade percorram seu corpo. 

Para chegar até ele, Smith fez um trajeto de um dia e meio até a cidade de Kollan. Ele está no show de Lee-Smith: através dele é possível acender uma lâmpada ou acionar eletrodomésticos, como um ventilador, um liquidificador.

Nos Estados Unidos, Dennis Rogers, um homem de estatura e estrutura mediana tem superforça: ele dobra e enrola frigideiras como se fossem feitas de papel e pode dobrar uma haste de aço de 17,25 cm de comprimento e um centímetro de espessura em volta do pescoço.

Em San Diego (USA), Scott Flansburg é o Calculadora Humana, que intriga os médicos por processar cálculos matemáticos complexos mais rápido que estudantes munidos com calculadoras. 

Um teste de ressonância magnética mostrou que no cérebro de Flansburg o raciocínio matemático ocupa grande parte do sistema porém na região responsável pelos atos involuntários. Ou seja, Flansburg funciona, de fato, como máquina quando seu pensamento é estimulado por uma questão algébrica.

Esta semana [segunda de agosto, 2010] o Superhumans Show apresenta o pistoleiro mais rápido do mundo. Porém há mais, muito mais, Lee e Smith já têm um elenco de mais de 30 super-humanos descobertos nas viagens.

FONTE: HARTZMAN, Marc. Comic Book Creator Stan Lee Tracks Down Real Superhumans.
IN AOL – publicado em 12/08/2010
[http://www.aolnews.com/weird-news/article/comic-book-creator-stan-lee-discovers-real-superhumans-for-new-show/19589632]

Nenhum comentário: