quarta-feira, 28 de julho de 2010

Polidactilia



CHINA – Na aldeia de Songpo, província de Hunan, sul do país, o garoto Ouyang Guangchun, 12 anos [2010], nasceu com 24 dedos igualmente distribuídos entre suas mãos e pés. Trata-se de uma anomalia genética chamada polidactilia ou polidatilia, palavra de origem grega que significa muitos dedos; neste caso, muitos, mesmo.

Essa anomalia não é incomum mas, em geral, os dedos aprensentam mal-formação. Isso não acontece com o garoto Guangchun. Seus pais optaram por não operar o filho porque os dedos a mais são perfeitos e integrados aos membros. Todos funcionam perfeitamente.

Diferente da situação, divulgada em março deste ano, de outro menino chinês que nasceu com 16 dedos nos pés e 15 nas mãos [VEJA A REPORTAGEM] e foi submetido a cirurgia. Todavia, uma coincidência entre curiosa e bizarra acontece com este menino de 24 dedos: três meses antes do nascimento Guangchun, uma leitoa da família de à luz um porquinho mutante dotado de oito patas, duas bocas e quatro orelhas. O animal morreu em dois dias. A mãe acredita que este fato foi um mau presságio.

Ultimamente, em todo o mundo, mas especialmente na China e Índia, animais com as mais estranhas mutações e deformidades têm nascido. Geralmente não sobrevivem. E não são somente animais: crianças, humanos também. O fenômenos de Fetus in fetus têm sido noticiados com maior freqüência. Nesses casos, um gêmeo potencial, atrofia-se sendo absorvido pelo bebê que prevalece mas nasce com deformidades que são parte do gêmeo que não se desenvolveu. Os casos eram considerados raros com apenas 90 registros na história da medicina.

Ainda na China, um caso desses ocorreu em junho de 2009. Um bebê da província de Henan, China central, nasceu com um pênis nas costas [SE QUISER VER A FOTO, CLIQUE AQUI, O PROBLEMA É SEU]. Esse foi operado e não padeceu maiores problemas. Alguns ocultistas tomariam nota disso no caderno vermelho de Anotações de Sinais do Fim do Mundo. Meditemos...

LINKS RELACIONADOS

2006 – Menino indiano tem 25 dedos
2007 – Chinese Boy born with 3 Arms [Garoto chinês nasce com três braços]
2007 – Two-Headed Baby Born in China [Bebê com duas cabeças nasce na China]
2007 – Hindu Goddess Born With 4 Legs and 4 Arms [Índia: menina nasce com 4 pernas e 4 braços]
2008 – 2 Faced Baby Born in India [Bebê com duas caras siamesas na Índia]
2010 – Baby in China Born with Second Face [Bebê nasce com dois rostos na China]

FONTE: Boy with 24 fingers and toes.
IN ORANGE NEWS, UK - publicado em 21/07/2010
[http://web.orange.co.uk/article/quirkies/Boy_with_24_fingers_and_toes]



Nenhum comentário: