quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Notícias do Buddha Boy



O jovem hoje conhecido com Buddha Boy, atualmente com 19 anos [em 2009, logo será Buddha Man mesmo], nasceu em um período de lua cheia [Chaitra Purnima], na pequena cidade de Ratanapuri, distrito de Bara, no Nepal em 09 de abril de 1990. 

Seu nome de família é Ram Bahadur Bomjom; Palden Dorje, é seu nome budista. Os nepaleses acompanham a história de Ram Bomjom observam vários fatos significativos que, ao que parece, estabelecem uma clara relação de identidade entre o jovem e o Iluminado, o Buda Sakyamuni. O Buddha Boy é, também, um Tamang, ou seja, um descendente dos Lamas Tamang; por isso também é nomeado Tamang Tulku Rimpoche.


Estes Lamas [os Tamang] são conhecidos por suas excepcionais habilidades de passar longos períodos em absoluto jejum, alimentando-se de prana [energia vital onipresente] através da prática da meditação. Segundo as lendas, os Lamas Tamang também são capazes de voar e falar com as árvores, pássaros e outros animais. Não temem nem mesmo feras selvagens como tigres, leões, ursos ou cobras.


Neste novembro de 2009, está programada uma nova aparição pública de Palden Dorje. O jovem Lama pretende fazer desta ocasião uma oportunidade para protestar contra o sacrifício de milhares de animais no próximo Festival de Gahdi Mai [entre 18 e 23 de novembro], que será realizado no distrito de Bara bem como em muitas outras localidades do Nepal. É uma tradição milenar e acontece a cada cinco anos, contrariando o ensinamento basilar do budismo de respeito a todas as formas de vida.


Nenhum comentário: