quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Google Earth: Monstro de Loch Ness



[+]  Link Relacionado  CORRIGIDO : Nessie, Ecos do Passado

ESCÓCIA ─ O Google Earth capturou a imagem de um ser-objeto não identificado em Loch Ness; especula-se que essa possa ser uma prova da existência do famoso monstro do Lago. O satétite do Google, fazendo uma varredura do Lago Ness, mostra uma formação que aparece luminosa e azulada com formato arredondado-oblongo e largo, dotada de prolongamentos que parecem ser membros de uma criatura viva. O objeto foi fotografado no centro do lago, próximo à cidade de Invermoriston.

Ao longo de décadas apareceram numerosas teorias sobre o monstro do Lago Ness, incluindo explicações prosaicas, como a confusão, a ilusão de ótica; os avistamentos seriam apenas enganos de quem observou animais comuns como pássaros ou troncos de árvores. Outros, acreditam que existe de fato uma criatura criptozoológica naquelas águas, como algum remanescente de dinossauro ou alguma espécie desconhecida e arcaica de mamífero aquático.

Conforme foram se aprimorando os recursos tecnológicos de pesquisa, o lago tem sido objeto de análises mais sofisticadas, com a utilização de sonares, câmeras de filmagem sub-aquática, pequenos submarinos-sondas, não tripulados. Enquanto algumas dessas explorações nada revelaram de incomum, outras obtiveram resultados positivos, como o registro de um sonar que captou a movimentação de algum tipo de ser de grandes proporções. Uma coisa é certa, se monstro existe e habita o Lago Ness, deve ser velhíssimo ou então, não é um, mas alguns, que se reproduzem naquele habitat. 

Link Relacionado  CORRIGIDO : Nessie, Ecos do Passado

Fonte: Has Google Earth captured image of Loch Ness Monster?
In STV - Scotland ─ publicado em 26/08/2009



Nenhum comentário: